Site icon DeFato Online

Em Juiz de Fora, Bolsonaro lança campanha à reeleição

Bolsonaro

(Foto: Bruno Luis Barros/EM/D.A Press)

Ao lado de muitos apoiadores, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), iniciou sua campanha à reeleição nesta terça-feira (16), em Juiz de Fora. O município mineiro foi palco de um episódio emblemático na corrida eleitoral de 2018, quando Bolsonaro, à época filiado ao PSL, levou uma facada de Adélio Bispo, preso até hoje. Por conta do ataque, o chefe da União deixou de comparecer a alguns debates e ainda enfrenta alguns problemas de saúde.

Em seu discurso nesta terça-feira, Bolsonaro fez críticas ao espectro político do seu principal rival nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele ainda pediu aos apoiadores que comparassem seu mandato com outras gestões que comandaram o país anteriormente, como a do próprio petista.

“O Brasil é uma grande nação, é um grande país, mas que até pouco tempo era roubado pela ‘esquerdalha’ que estava no poder. O nosso país não quer mais corrupção. O nosso país quer ordem e prosperidade. Façam comparações dos quatro anos do meu governo com os quatro de outro que foi presidente qualquer no passado”, disse o presidente.

O chefe do Executivo ainda afirmou que seu Governo “não errou” durante a pandemia, uma das principais acusações de seus opositores. Jair Bolsonaro e Lula lideram a corrida eleitoral para presidente deste ano, sem dar espaço aos chamados candidatos da “terceira via”, como Ciro Gomes e Simone Tebet.

Exit mobile version