Na noite deste sábado (8), Atlético e Corinthians entram em campo pressionados por bons resultados. As duas equipes vêm de sequência ruim no Campeonato Brasileiro e precisam com urgência retomar o caminho das vitórias. A partida acontece em Belo Horizonte, no Mineirão, às 18h30, e é válido pela 14ª rodada da competição. A rádio Caraça 90,5 FM transmite o jogo ao vivo.
O Galo não conseguiu vencer nas últimas quatro rodadas do Brasileiro, são três empates — Bragantino, Fluminense e América — e uma derrota (Fortaleza), fazendo a equipe despencar para a 10ª posição na tabela, com 20 pontos. Além do momento ruim, o Atlético também tem desfalques importantes, como Hulk, o seu principal jogador, suspenso após expulsão no último jogo. O treinador Felipão, também suspenso, não estará na beira do campo.
Com a ausência de Hulk, Paulinho, Pavón e Alan Kardec ou Vargas devem formar a trinca de ataque. Na zaga, Igor Rabello concorre com Lemos e Jemerson. No meio campo, Igor Gomes, Edenilson e Patrick competem por uma vaga.
O treinador interino Carlos Pracidelli deve levar a campo: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Pavón, Alan Kardec (Vargas) e Paulinho.
Já o Corinthians, que está em péssima fase, vive momento de intensa pressão por parte de seus torcedores. O que, inclusive, fez com que a sua diretoria aumentasse o número de seguranças que acompanham a delegação no deslocamento para Belo Horizonte. Com 12 pontos, os paulistas estão a uma posição da zona de rebaixamento, na 16ª posição — e vem de duas derrotas seguidas no Brasileiro.
Se a fase é ruim, ao menos Corinthians tem, neste momento, elenco praticamente completo para o confronto. Renato Augusto, que não vinha figurando no banco de reservas, deve compor os reservas. Por outro lado, Matías Rojas, reforço paraguaio, não teve a sua documentação regularizada e não faz a estreia.
O provável time de Luxemburgo é: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Moscardo e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
- Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
- VAR: Rafael Traci (SC)
- Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)