A apenas dois dias da estreia de Portugal na Copa do Mundo, contra a Gana, o Manchester United anunciou a saída de Cristiano Ronaldo do clube. O comunicado foi feito nesta terça-feira (22), em meio à preparação lusa para a principal competição de seleções do mundo.
O relacionamento entre Cristiano Ronaldo e os Red Devils vinha sendo conturbado há algum tempo. Antes de se juntar a Portugal no Catar, o craque deu uma entrevista polêmica a uma TV. Nela, criticou o atual técnico do United, Erik Ten Hag, e o clube pelo tratamento recebido em alguns casos recentes, como a morte do filho, ainda durante a gestação.
No anúncio de hoje, o Manchester United afirma que a decisão foi tomada de forma mútua e tem efeito imediato. O clube ainda agradeceu aos serviços prestados por Cristiano Ronaldo durante as duas passagens pela equipe que o projetou ao futebol mundial.
Cristiano Ronaldo is to leave Manchester United by mutual agreement, with immediate effect.
The club thanks him for his immense contribution across two spells at Old Trafford.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 22, 2022
Sobre o jogador
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (Funchal, 5 de fevereiro de 1985) é um futebolista português que atua como centroavante, extremo-esquerdo ou ponta de lança. Atualmente joga pela Seleção Portuguesa, onde é capitão. É o jogador com mais gols na história do futebol em jogos oficiais, sendo simultaneamente o jogador com mais golos na história a nível de seleções, bem como a nível de clubes.
Ronaldo é frequentemente considerado o melhor e mais completo futebolista e artilheiro do mundo. Na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, seus atributos físicos, suas habilidades goleadoras, sua mentalidade vencedora, sua liderança e seu desempenho sob pressão o tornam um dos melhores futebolistas de todos os tempos, com alguns ainda o colocando como o melhor jogador de sempre.