Uma onda de violência atinge Itabira nas últimas horas. A cidade registra, pela quarta vez em menos de 24 horas, mais uma pessoa baleada. A Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado (19), após um home ser atingido por disparos de arma de fogo. Desta vez, o crime aconteceu por volta das 16h, na rua João Camilo de Oliveira Torres, no bairro Juca Rosa.
As testemunhas que presenciaram a possível tentativa de homicídio também acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima. Os socorristas precisaram interceptar o populares que já estavam a caminho do hospital, levando a vítima para o Pronto Socorro Municipal de Itabira.
Ainda de acordo com as testemunhas, a pessoa baleada estava na porta de um estabelecimento comercial quando foi surpreendida pelo atirador que, após os disparos, fugiu tomando rumo ignorado. Os policiais militares estão em diligências em busca de informações que possam identificar a autoria do crime. Eles também fazem um rastreamento na região e até o momento nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Civil foi avisada para o acionamento da perícia. O local está sendo preservado. A ocorrência, que será registrada pela PM vai ser encaminhada à delegacia, para que seja instaurado um inquérito para investigar a tentativa de homicídio.
Entenda
Na noite dessa sexta-feira (18), um homem foi baleado no bairro Nossa Senhora das Oliveiras. Além disso, algumas casas também foram atingidas. Na mesma noite, no bairro Campestre, outro homem foi alvo dos disparos, mas uma mulher também foi alvejada.