Site icon DeFato Online

Em Monlevade, caminhoneiro é furtado e tem o braço mordido por uma das suspeitas

Ipatinga

Na manhã desta sexta-feira (21), duas jovens, de 20 e 18 anos, foram presas em João Monlevade por furto, ameaça e lesão corporal contra um caminhoneiro de 73 anos. Segundo informações da Polícia Militar, foram feitas denúncias sobre um roubo a mão armada na rua Vanádio, bairro Cruzeiro Celeste, por volta das 7h.

Ao chegarem no local, os militares se depararam com a vítima, as duas mulheres e outras testemunhas. De acordo com o registro policial, o homem relatou que estava estacionando seu caminhão quando foi surpreendido pelas autoras, que abriram a porta do veículo, ainda em funcionamento, e lhe pediram carona. Ele, no entanto, afirmou que não seria possível, pois precisava ir trabalhar e não poderia demorar.

Diante da recusa, as jovens se aproximaram ainda mais do motorista e insistiram no pedido, até que desistiram e deixaram o local. Porém, após arrancar o veículo, o caminhoneiro percebeu que sua carteira, que continha documentos e R$ 276 em espécie, e seu celular haviam sumido após a dupla entrar no caminhão. Ao voltar no antigo local para resolver o caso, a vítima foi informada por outros populares sobre o trajeto das duas jovens e foi atrás delas.

Ao encontrá-las e exigir a devolução dos seus pertences, o homem foi ameaçado por uma das mulheres com uma facada, que chegou a tocar em sua cintura. Para as coisas ficarem ainda mais inacreditáveis, a outra jovem simplesmente deu uma mordida em seu braço direito, o que ocasionou um hematoma. Após as agressões, elas ainda tentaram fugir, mas foram contidas por militares.

Quando as guarnições policiais chegaram ao local, as jovens assumiram a autoria do delito e mostraram onde haviam escondido os produtos furtados. Às margens de um córrego, foram localizados uma carteira marrom, R$ 18,75 e documentos pessoais do caminhoneiro. Próximo à BR-381, os policiais também encontraram o celular da vítima e a faca usada na confusão. As mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas com os demais envolvidos e materiais apreendidos até a presença da polícia judiciária.

*Com informações da Polícia Militar de João Monlevade

Exit mobile version