Um negócio que começou despretensioso, mas foi crescendo, crescendo e hoje está consolidado. Assim pode ser resumida a trajetória do Salão Toks. Desde março deste ano localizado no Job Mall, centro de Itabira, o empreendimento se destaca pela qualidade e variedade dos serviços, além do cuidado com seu cliente. Sócios da empresa, Caio Henrique e Eugênio Junior falam sobre o negócio conduzido há sete anos e prometem: eles não vão parar por aí.
Antes localizado no Bela Vista, o Salão Toks passou por um crescimento exponencial nos últimos anos. Além de contar com uma estrutura ampla e com muita comodidade, o espaço, antes muito focado apenas no atendimento ao cabelo, também oferece serviços de unha, maquiagem, sobrancelha, entre outros. Caio Henrique explica um pouco mais esse avanço.
“Hoje a gente trabalha com todos os serviços básicos de beleza, então a gente faz cabelo, unha, sobrancelha, maquiagem. Estamos com a ideia de prestar todos os serviços, algo que não fazíamos quando estávamos no Bela Vista. Então o salão hoje é maior e com mais capacidade de atender todos os serviços também”, detalha.
“O salão é uma referência em mechas, sejam elas morenas, iluminadas ou loiras. Nos tornamos muito conhecidos por causa dos trabalhos com os cabelos, e seguimos mantendo esse cuidado”.
Mas a diversidade não se limita apenas aos serviços. Eugênio Brito Jr. destaca que todos os públicos são bem atendidos no Salão Toks. O objetivo, segundo ele, é que os clientes compartilhem a experiência com outras pessoas.
“Temos a ideia de trazer serviços que consigam atender a todos os públicos com qualidade. Oferecemos serviços básicos e de alta performance no salão. Em relação ao atendimento, nosso foco é fazer com que a pessoa tenha uma boa experiência, uma experiência que ela possa compartilhar com outras pessoas também. Este é nosso objetivo”, relata.
Outro destaque é o serviço express, no qual o cliente consegue um atendimento mais rápido, sem a perda de qualidade. “Também temos o conceito de serviços express, ou seja, em alguns serviços não será necessário ao cliente ficar muito tempo no salão. Uma escova mais rápida, serviços de unha também, com a mesma qualidade de sempre. Um conceito no qual você não leva muito tempo para fazer os procedimentos básicos”, acrescentam os sócios.
Impacto da mudança
Hoje com nove colaboradores, a empresa agora desfruta das vantagens por ter se mudado para a área central de Itabira. Além do conforto do Job Mall, a mudança de CNPJ tornou o local mais acessível aos clientes.
“O bom de ter vindo para o centro foi tornar o salão mais acessível. Hoje mais pessoas conseguem acessar o salão, até porque agora a gente consegue ter outros serviços, antes era limitado apenas ao atendimento com o cabelo. Não só conseguimos atrair um maior número de clientes, como também facilitar o acesso deles”, destaca Eugênio.
Mas a dupla ainda não está totalmente satisfeita. Eugênio Junior garante que uma das metas para os próximos anos é fazer com que o Toks seja ainda mais popular.
“Com certeza temos nossas metas, tanto a curto, médio e longo prazo. Já pensamos em ter, daqui a alguns anos, um salão com maior capacidade de atendimento, até pela demanda atual. Graças a Deus mais pessoas têm procurado o salão. Queremos fazer com que sejamos bem reconhecidos, uma marca falada pelo povo. Sair um pouco da rede social e entrar na casa das pessoas, nos bairros”.
E se o objetivo é esse, o fim de ano – e todas as suas festividades – representa uma ótima oportunidade. Segundo a dupla, as expectativas para o período são boas, e o cliente pode esperar por novidades!
“A demanda (para o fim do ano) é alta, também estamos vindo com novos projetos. Voltando àquela questão de fazer com que o salão se torne acessível para todos os públicos, a gente vem com uma sequência de promoções fixas durante as semanas, é um conceito que chamamos de ‘todo dia é dia de salão’. Então na terça tem promoção, na quarta tem promoção, na quinta tem promoção. E a gente vai trazendo isso às pessoas, fazendo com que elas consigam acessar o salão independente do dia”, explica Eugênio.
E quem observa essa quantidade de metas e realizações talvez não faça ideia da curiosa trajetória do negócio. Hoje, Caio e Eugênio olham para trás e relembram o “tímido” início, a virada de chave durante a pandemia e a consolidação deste ano.
“Quando decidimos montar o salão, nem tínhamos tanto a ideia de ser um salão de beleza. Queríamos mesmo um espaço para prestar consultoria, até porque a gente tinha outras atividades, trabalhávamos em outras áreas. Mas a partir do momento que o salão foi ganhando muita força, precisamos abrir mão das nossas carreiras paralelas e tivemos um boom na pandemia. Foi neste momento que falamos ‘olha, é hora de se dedicar ao salão’ e foi dando muito certo. Não nos arrependemos de forma alguma dessa escolha”, conclui Eugênio.