Com seis pontos somados em três partidas, o Valeriodoce Esporte Clube buscará em seus adeptos o apoio necessário para chegar ao topo da tabela no Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2022. O Dragão volta a campo no próximo domingo (28), às 10h30, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira — naquele que promete ser o reencontro da equipe com a torcida itabirana.
Até o momento, o Valério vem realizando uma boa campanha. Na primeira partida, diante do Contagem, vitória por 1 a 0, em jogo no Israel Pinheiro, mas com portões fechados. Na segunda rodada, o Dragão foi derrotado pelo North, por 1 a 0, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros. Já no terceiro jogo, reabilitação diante da Juventus, com uma virada por 4 a 3, em Minas Novas.
O retrospecto favorável será importante para a próxima partida, quando a equipe itabirana receberá o quinto colocado na Segundona. O Boston City soma, até aqui, cinco pontos — com uma vitória e dois empates. Em caso de vitória, o Dragão tem chances de alcançar o topo da tabela.
Mas, para isso, será necessário torcer por um tropeço de ao menos três rivais. No sábado (27), às 15h, o North, líder da competição com sete pontos, receberá, em Montes Claros, o Novo Esporte, que ocupa o segundo lugar com seis pontos.
Na terceira colocação com seis pontos, o Contagem travará um duelo contra o América de Teófilo Otoni, sexto na tabela com quatro pontos. A partida será no sábado, às 10h, em Ouro Branco.
Último jogo
No sábado (20), O Valério entrou em campo para enfrentar a Juventus Futebol Clube, no Estádio Pedro Anísio Maia “Pequisão”, em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. A partida foi bastante movimentada, com sete gols no total, e importante vitória do Dragão — que precisou virar duas vez o placar para sair com o triunfo.
O placar foi aberto logo aos dois minutos do primeiro tempo por Pedro Henrique de Paula, da Juventus. A primeira virada do Valério veio com gols de Gabriel da Silva Reis “Porquinho”, aos 18 e 28 minutos — 2 a 1. Antes de terminar a etapa inicial, Arthur Cleberson da Costa Silva, aos 36 minutos, voltou a igualar o marcador para a Juventus: 2 a 2.
O segundo tempo começou movimentado. Aos 11 minutos, Arthur Cleberson marcou mais um, após cobrança de pênalti. A Juventus, mais uma vez, ficou à frente no placar: 3 a 2. O Dragão fez mais um aos 29 minutos, com Carlos Henrique Ustulin Neves “Carlinhos”.
O 3 a 3 persistiu no placar até o final do jogo mas, aos 47 minutos, João Victor da Cosa Soares, da Juventus, marcou contra — e cedeu a vitória por 4 a 3 para o Dragão itabirano.