No primeiro jogo do técnico Pepa à frente do time, o Cruzeiro conseguiu uma grande virada e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2, em um amistoso entre duas equipes de Série A. Na noite desta quarta-feira (29), diante do seu torcedor no Estádio Nabi Abi Chedid, o Braga abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Bruninho e Thiago Borbas, de pênalti. Porém, a Raposa voltou melhor do intervalo e venceu a movimentada partida.
Nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro voltou a cometer erros comuns nesta temporada. A falta de pontaria, o abalo psicológico e as falhas defensivas permitiram ao time mandante fazer 2 a 0 e dar a impressão de vitória encaminhada. Rafael Cabral, tão criticado por vários cruzeirenses nos últimos jogos, chegou a evitar o pior com pelo menos duas defesas.
Porém, uma ironia deu o tom do segundo tempo: enquanto o Bragantino colocou alguns dos seus titulares em campo, o Cruzeiro acionou diversos reservas. Resultado: a equipe de Pepa dominou completamente as ações, e com gols de Mateus Vital e Filipe Machado, um deles um golaço de letra, virou para 3 a 2. O jogo, que parecia condenado a mais um triste roteiro na temporada celeste, terminou com parte da torcida otimista com o início de um novo trabalho.
RB Bragantino x Cruzeiro – Amistoso
Data: 29/03/2023
Horário: 19h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Escalação do RB Bragantino: Lucão (Maycon), Aderlan, Lucas Cunha (Realpe), Natan (Luan Patrick), Juninho Capixaba (Jonathan); Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Gustavinho (Eric Ramires), Bruninho (Lucas Evangelista); Everton (Artur, depois Praxedes); Thiago Borbas (Alerrandro), Talisson (Sorriso, depois Popó). Téc: Pedro Caixinha
Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral (Anderson), William (Igor Formiga), Oliveira, Luciano Castán (Matheus Jussa), Marlon (Kaiki); Richard Coelho (Filipe Machado), Ramiro (Neto Moura, depois Rafael Bilú), Nikão (Daniel Jr.), Mateus Vital (Neris), Wesley (Stênio), Gilberto (Davó). Téc: Pepa