Em foto que cumpre tradição das vésperas da Oktoberfest, os jogadores do time alemão, Bayern de Munique, trocaram os uniformes pelas calças de couro e posaram com copo de cerveja na mão. O ensaio foi feito neste domingo (28) e foi promovido por uma cervejaria alemã em comemoração ao festival.
Dois dos jogadores do Bayern posaram para a foto mas não seguraram o copo de cerveja na mão. O atacante senegalês Sadio Mané e o lateral-direito marroquino Noussair Mazraoui ficaram de mãos vazias em respeito à religião muçulmana, que proíbe a ingestão de bebida alcóolica.
O gesto de Mané e Mazraoui fez os torcedores relembrarem o ídolo francês, Franck Ribéry, que atuou pelo Bayern de Munique entre 2007 e 2019. Ribéry também é mulçumano e quando participava dos ensaios, também não posava com o copo de cerveja.
Mané é outro praticamente do islamismo no Bayern então vou aproveitar para relembrar uma passagem de um ídolo muçulmano, o Ribery
Em respeito a religião, o scarface pedia para não segurar o copo de cerveja Paulaner na já tradicional sessão de fotos, algo que Mané deverá fazer tb pic.twitter.com/lN9yug0fbg
— Cultura Bayern (@CultBayern) June 29, 2022