Os temporais que atingem Minas Gerais neste início do ano voltaram a causar estragos neste domingo (13). Em Cataguases, na Zona da Mata, uma mulher de 52 anos morreu após o seu carro ser arrastado pelas águas no bairro Bandeirantes.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a vítima estava em Chevrolet Corsa, de cor cinza. O veículo conduzido pela mulher foi arrastado quando passava por uma ponte, na região de Joaquim Vieira. Ela estava sozinha no carro.
O automóvel ficou preso entre duas árvores e estava com a porta e o vidro da janela do motorista abertos. Por isso, os bombeiros acreditam que a mulher — que não teve a identidade informada — tenha abandonado o carro na tentativa de se salvar. Porém, ela acabou vencida pela força da correnteza e o seu corpo foi resgatado alguns metros à frente do veículo.
Neste domingo, chuvas intensas atingiram Cataguases, com o distrito de Sereno e a comunidade de Sereninho sendo as mais atingidas. Para dar apoio à população, um plano de contingência foi acionado e equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros vêm atuando na cidade.
Além disso, escolas do Município estão sendo usadas como abrigos para os moradores locais. São elas: Turminha da Mônica (bairro Pouso Alegre), Flávia Dutra (Vila Tereza), Antônio Amaro (bairro Granjaria), Manoel Dutra de Siqueira (bairro São Diniz) e Astolpho Rezende.
Santa Luzia
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a cidade de Santa Luzia também enfrenta fortes chuvas neste domingo. Uma das principais ocorrências aconteceu no bairro Palmital, onde alguns carros foram arrastados para dentro de um córrego.
Um dos veículos, após cair nas águas, colidiu com uma ponte e ficou apenas com a parte de trás para fora. Apesar do susto, o CBMMG informou que ninguém ficou ferido.