O uso de máquinas agrícolas é considerado recente no mundo, tendo sua origem na Revolução Industrial que ajudou no desenvolvimento das atividades do trabalhador do campo. Ela permitiu que houvesse uma integração entre a agricultura e a indústria, dois setores que sustentam a economia brasileira.
Com o aumento da população, o agronegócio precisou aumentar as produções alimentícias a fim de sustentar o comércio. Tal feito apenas foi possível graças a industrialização, com a utilização de máquinas agrícolas, como plantadeiras e semeadeiras, que possibilitou o cultivo de maiores quantidades de insumos em menos tempo. Assim, o uso de produtos agrícolas auxilia o agricultor em todas as etapas desse processo, desde a preparação do solo, até a manutenção e colheita nas lavouras.
Além da altíssima qualidade, entregam rendimento, produtividade e tecnologia na mesma medida, favorecendo a alta performance da produção no campo. A Stara possui uma variedade de equipamentos para uso rural, com soluções exclusivas para todos os tipos de necessidade. Para entender mais sobre o assunto, leia o artigo até o final.
Diferença entre plantadeira e semeadeira
Ambas são máquinas agrícolas, mas você sabe a diferença delas? A semeadora é a máquina que irá realizar a semeadura das culturas, isto é, a introdução das sementes de plantas no solo desejado.
Se você está em busca de plantadeira Stara a venda, saiba que ela é a máquina agrícola que realizará o plantio das culturas e a introdução no solo das partes vegetativas das plantas, como colmos, bulbos e tubérculos.
Tipos de Semeadoras
Com o alto desenvolvimento tecnológico, bem como o crescimento contínuo do setor rural, o mercado tem disponibilizado diversos tipos de semeadeira, visando atingir e alcançar todos os públicos, sejam os pequenos ou os grandes produtores.
Entre os mais comprados, temos a semeadora Prima, que se destaca por sua facilidade de manuseio e robustez. Esse modelo é extremamente versátil, possibilitando a semeadura de sementes miúdas e graúdas, objetivando a fomentação do sistema de plantio direto com rotação de culturas.
Outro modelo disponível atualmente no mercado é a Guapita, que oferece duas linhas (29 e 33), com espaçamento de 17cm, trazendo uniformidade de semeadura para cultivos de inverno, das demais, ela é movida e controlada via sistema Bluetooth, com abertura e fechamento totalmente automático.
A Guapa se destaca por disponibilizar grande capacidade de articulação nas linhas, garantindo uniformidade de semeadura em terrenos acidentados e em situações extremas. Possui um sistema exclusivo de dosagem e envio de sementes, o que gera resultados mais eficientes, com excelente coeficiente de variação. Esses modelos são ideais para cultivo de arroz, trigo, aveia e cevada.
A Cinderela proporciona uma excepcional plantabilidade, indicada para os cultivos de milho, soja, feijão e algodão. Seu chassi possui articulação total de 27º, o que proporciona uma copiagem mais eficiente do terreno, garantindo homogeneidade do plantio em solos acidentados e irregulares.
O modelo Absoluta foi desenvolvido para oferecer maior agilidade e eficiência no plantio em áreas onde a fertilização do solo acontece em outra operação. O seu plantio é preciso e ágil, visando o aumento constante da produtividade.
A plantadeira Princesa, indicada para o cultivo de milho, soja, feijão e algodão, se destaca por ser extremamente compacta e leve. Proporciona uma copiagem mais eficiente do terreno, permitindo uma homogeneidade na profundidade do solo durante o plantio, mesmo em terrenos irregulares e ondulados.