Site icon DeFato Online

Equipe itabirana de Taekwondo segue trajetória de medalhas no fim de 2022

Taekwondo

Foto: Divulgação

A associação Crianças do Amanhã, que oferece aulas gratuitas de Taekwondo em Itabira, acumulou novos ótimos resultados em sua já rica trajetória. Entre o fim de novembro e o início de dezembro, representantes do projeto social participaram de duas competições: o XVIII Campeonato Solidário de Taekwondo, em Sete Lagoas, e a Copa do Brasil de Taekwondo, no Recife.

A primeira disputa, no município da região central de Minas Gerais, contou com 58 atletas itabiranos entre os mais de 500 inscritos. E o resultado foi espetacular: um vice campeonato, com 29 medalhas de ouro, 19 medalhas de prata e nove medalhas de bronze. Membro da delegação que viajou a Sete Lagoas – ao lado do grão mestre Martinho e o professor e presidente da associação, Welton Pinho -, o mestre Daú Primo comentou o desempenho dos seus atletas na competição, realizada no dia 27 de novembro.

“Esta competição serviu, principalmente, para os atletas iniciantes que não tiveram muitas oportunidades de participar de outras competições deste ano. Nossa comissão técnica considerou um ótimo resultado, pois a equipe anfitriã participou com 136 atletas e, assim, se sagrou campeã deste evento”, explica.

Copa do Brasil

Em Recife, os resultados foram mais tímidos. Na Copa do Brasil de Taekwondo, disputada entre 30 de novembro e 4 de dezembro, Welton Pinho voltou com uma medalha de prata na categoria poomsae e Samuel Dreyfus faturou um bronze. Já os atletas Davi Vinicius e Douglas Oliver terminaram, respectivamente, em sexto e oitavo lugar.

Técnico da seleção mineira, campeã geral da categoria júnior da competição, Daú Primo destaca os pontos positivos da experiência no nordeste brasileiro.

“Na Copa do Brasil, nossa expectativa era que todos os atletas medalhassem. Porém, vimos evolução do atleta Douglas Oliver Onofre, que competiu na categoria Júnior até 68kg e por alguns detalhes não conseguiu vencer a primeira luta e ir em busca de medalha, assim como o atleta Davi Vinicius. Já o atleta Samuel Dreyfus de Oliveira repetiu seu resultado do ano anterior, ficando em terceiro lugar na categoria luta até 63kg, numa luta emocionante contra um atleta de Santa Catarina, que levou a melhor e foi disputar a final. O atleta Welton Herick de Pinho melhorou seu resultado em relação à mesma competição do ano passado, quando ficou em quarto lugar, e desta vez sagrou-se vice campeão na categoria poomsae, tendo numa competição de altíssimo nível”, finaliza.

Exit mobile version