Site icon DeFato Online

Escola do Legislativo de Itabira recebe especialista em atendimento à população LGBTQIA+

Escola do Legislativo de Itabira recebe especialista em atendimento à população LGBTQIA+

A produtor cultural, militante LGBTQIA+, Hanilton Medeiros; e a vice-presidente da Câmara, Rose Félix. Foto: Acom CMI

A Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, da Câmara Municipal de Itabira, recebeu esta semana a visita de Hanilton Medeiros, produtor cultural, militante LGBTQIA+, idealizador do coletivo Queers & Queens e Assistente Social especializado no atendimento às demandas da população LGBTQIA +. A visita ocorreu logo após o Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em junho e que contou, pela primeira vez, com uma ação promovida pelo Legislativo itabirano.

Na ocasião, Hanilton compartilhou sua experiência na produção cultural voltada ao público LGBTQIA+ e sua vivência enquanto assistente social no Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis, equipamento público localizado na cidade de São Paulo, onde são desenvolvidas ações de promoção da cidadania LGBTQIA+ e de Direitos Humanos, com a realização de seminários, palestras e cursos. Também são atendidas vítimas de violência, preconceito e discriminação, que recebem apoio jurídico, psicológico e de assistência social para acompanhamentos, encaminhamentos e registros de boletins de ocorrência.

Para a vice-presidente da Câmara e membro do Conselho Escolar da Escola do Legislativo, Rosilene Félix (MDB), a visita do Hanilton Medeiros proporciona uma reflexão sobre a importância de buscar uma sociedade mais justa e mais igualitária. “Deixamos as portas da Casa abertas para realizarmos parcerias que possam transformar a nossa realidade”, disse a vereadora.

Discutir a igualdade de gênero, o apoio à diversidade e estreitar laços com todos os integrantes da sociedade itabirana fazem parte do escopo da Escola do Legislativo, que busca promover a educação cidadã e a participação popular.

“Nosso objetivo é levar cidadania a todas as pessoas, buscando a inclusão e participação de toda a população itabirana. Receber a visita do Hanilton Medeiros e debater um pouco sobre cidadania e grupos vulneráveis foi bastante interessante, pois nos deu uma visão maior sobre inclusão e a necessidade de acolher a todos sem discriminação”, colocou a diretora da Escola do Legislativo, Laura Souza.

“É importante que uma cidade como Itabira seja inclusiva e inclua em sua programação ações voltadas às questões de diversidade sexual e de gênero, caminhando em direção à uma sociedade igualitária, tendo como exemplo o que já ocorre em demais cidades, principalmente capitais”, pontuou Hanilton.

A diretora da Escola do Legislativo, Laura Souza; o produtor cultural, militante LGBTQIA+, Hanilton Medeiros; e a vice-presidente da Câmara, Rose Félix. Foto: Acom CMI

* Com informações da assessoria de comunicação da Câmara de Itabira.

Exit mobile version