Após reformas em diversas áreas da Escola Municipal Efigênio Mota (Emem), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice, Fabrício Lopes (Avante), visitaram as instalações do anexo. Eles deram as boas-vindas aos alunos e servidores no primeiro dia letivo da escola que estava em reforma.
O anexo está instalado onde funcionava a Escola Estadual Louis Ensch, no bairro José Elói, e atende 300 crianças com idades entre 3 e 5 anos.
Participação
Segundo Dr. Laércio, havia uma grande demanda para atendimento das crianças dessa faixa etária no município.
“Esse novo espaço vai suprir o déficit que existia na educação infantil. Os servidores desde a portaria, passando pela cozinha, limpeza e professores querem fazer um trabalho de alta qualidade, assim como os demais núcleos da educação municipal ”, comenta.
O vice-prefeito Fabrício Lopes também elogiou o novo espaço e a equipe do Emem. “Nosso compromisso com a Educação começa desde a primeira infância de nossos cidadãos. A Prefeitura, diretoria e a equipe pedagógica estão sempre comprometidas e empenhadas com uma educação de qualidade”, reflete.
Reforma
Após o encerramento das atividades da escola estadual Louis Ensch, o prédio, que pertence ao município, recebeu nova pintura, adaptações nos banheiros, instalação elétrica, reforma na quadra esportiva, bem como proteção nas grades e nos corredores. Novos móveis também estão sendo aguardados para a próxima semana.