Site icon DeFato Online

Escolas municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo ganham reforço na segurança

Escolas municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo ganham reforço na segurança

Escola Integral Maria de Lourdes, em São Gonçalo - Foto: Divulgação/Prefeitura de SGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Educação, ampliou a segurança nas escolas municipais. As instituições de ensino já contavam com vigilância, mas após os casos recentes de ataques e o crescente número de ameaças às instituições de ensino em todo o País fez com que houvesse reforço dessa vigilância nas instituições de ensino.

Segundo a secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos, “a medida visa tranquilizar a comunidade quanto a segurança no ambiente escolar para garantir a frequência diária dos alunos”.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos “Nozinho” (PDT) também comentou a medida. “A segurança pública sempre norteou minhas gestões. Temos muitos projetos na área de segurança, como a guarda patrimonial, a guarda municipal, monitoramento por câmeras e, atualmente, com os acontecimentos recentes de ataques a escolas no País e divulgação de notícias falsas, ampliamos a segurança nas escolas da rede para tranquilizar toda a comunidade escolar”, explicou.

Para o diretor do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra), Diego de Oliveira Perpétuo, reforçar a segurança no ambiente escolar, é pensar no bem-estar dos estudantes no cenário atual em que vivemos para a tranquilidade das famílias e para o sucesso na relação ensino e aprendizagem.

Cesgra, em São Gonçalo do Rio Abaixo – Foto: Divulgação/Prefeitura de SGRA

A escola conta com portaria monitorada e vigilância constante dentro de todo o espaço escolar. “Além disso, precisamos contar com o apoio incondicional das famílias no combate às desinformações”, disse Diego Perpétuo. Ele salientou ainda que uma conversa diária com os filhos ajuda a combater o bullying, o preconceito e todo e qualquer tipo de violência dentro do espaço escolar.

* Com informações da Prefeitura de SGRA.

Exit mobile version