A Prefeitura de João Monlevade assinou na última terça-feira (7), a ordem de serviço para construção do primeiro pump track na cidade. O espaço poliesportivo ficará em uma área de 950m², localizada entre as avenidas Cândido Dias, Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, próximo à sede da Polícia Militar.
O pump track é destinado a praticantes de diversas modalidades sobre rodas, como bicicletas, skate, patins, patinetes e cadeiras de rodas adaptadas. O espaço é caracterizado por uma pista ovalada com obstáculos estrategicamente posicionados, que permitem aos usuários percorrer o circuito impulsionados pelo movimento do corpo, dispensando a necessidade de pedalar ou remar.
A praça onde será construído o pump track terá o nome do sargento Célio Ferreira de Souza, falecido em 2019. A proposta é do vereador Marquinho Dornelas (PDT) e teve votação unânime de todos os parlamentares. O Sargento Célio, membro da Polícia Militar de Minas Gerais, ficou conhecido por sua atuação como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e recebeu diversas condecorações e medalhas de mérito militar ao longo dos 25 anos de sua carreira.
Durante assinatura da ordem de serviço, o prefeito Dr. Laércio (PT), destacou a importância dessa iniciativa para a diversificação do cenário esportivo da cidade. “É gratificante ver o crescimento de outros esportes. O ciclismo tem ganhado espaço em todos os lugares e essa prática será incentivada com a construção do pumptrack”, reforçou.
Incentivador da construção do pump track, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de João Monlevade, Gustavo Maciel (Republicanos), expressou o anseio da população pela realização da obra e destacou o impacto positivo que ela terá não apenas em João Monlevade, mas também como exemplo para outros municípios.
“Estou realizado e muito feliz. Venho acompanhando todos os investimentos que a administração vem fazendo no esporte e só tenho elogios”, declarou.