Site icon DeFato Online

Esposa de réu pela morte de gari pode ser demitida após processo disciplinar aberto pela Polícia Civil

JEsposa de réu pela morte de gari pode ser demitida após processo disciplinar aberto pela Polícia Civil

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, esposa de Renê da Silva Nogueira Júnior, réu pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes. A portaria foi assinada pela Corregedoria-Geral e publicada nesta quinta-feira (23).

O procedimento pode resultar em demissão da servidora. Segundo o documento, a delegada é investigada por supostas transgressões disciplinares consideradas graves, ligadas à conduta exigida para o exercício do cargo e à imagem da instituição. Ana Paula ocupa o nível especial da carreira e está afastada por questões médicas desde agosto. O processo será conduzido por uma comissão formada por três delegados estáveis da Corregedoria.

O PAD foi aberto no contexto da investigação sobre a morte de Laudemir. A arma usada no crime pertence à delegada e, segundo a denúncia, era utilizada de forma recorrente por Renê.

O marido dela responde pelo homicídio do gari. A apuração administrativa, no entanto, trata da conduta funcional da policial e seguirá em procedimento próprio, com direito de defesa.

O prazo inicial para conclusão é de 60 dias a partir da citação da servidora, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Ao fim da apuração, a comissão deverá apresentar relatório indicando se houve infração disciplinar e sugerir eventual penalidade. A decisão final caberá à autoridade competente da Polícia Civil.

Exit mobile version