Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acerca do crime de estelionato em sites de vendas, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, resultou na identificação e prisão de três suspeitos de envolvimento na prática dos golpes. Os mandados foram cumpridos ontem (14).
Conforme apurado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga, o trio teria atuado na cidade, além de outros municípios da região, como Caratinga, Tarumirim, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipaba, João Monlevade, Periquito e São Domingos das Dores. Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares e outros objetos relacionados com os crimes.
Segundo indicam as investigações, as vítimas anunciavam seus produtos em plataformas da internet, e, após demonstrar interesse nas compras, um dos suspeitos solicitava o boleto e enviava um falso comprovante de depósito. Acreditando no pagamento, os anunciantes entregavam os produtos e só depois percebiam que haviam sido enganadas. Segundo levantado, os investigados lucravam com a venda dos itens fraudulentos.
Após identificar uma série de delitos cometidos da mesma forma na região, a PCMG representou à Justiça pela prisão dos suspeitos. Um deles já estava detido por outros crimes, enquanto os outros dois foram capturados e encaminhados ao sistema prisional.