Site icon DeFato Online

Estradas mineiras têm trechos interditados nesta segunda-feira; confira a lista

Aplicativo de monitoramento permite consultar em tempo real as condições das estradas mineiras; saiba mais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Estradas mineiras estão com pontos de interdições – totais e parciais – nesta segunda-feira (30), véspera de réveillon. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o km 43 da BR-262, próximo à Manhuaçu, está interditado devido a queda de uma barreira. 

Outro ponto de interdição da BR-262 está em Martins Soares, próximo ao km 8. Já em Curvelo, no km 384 da BR-040, os motoristas precisam desviar de uma árvore que caiu no sentido Três Marias.

A BR-354, em Itamonte, no Sul de Minas, continua interditada desde a noite de sexta-feira (27). Equipes de uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão trabalhando no local, sem previsão para a desinterdição do trecho que liga o sul de Minas ao Rio de Janeiro. 

De acordo com a Itatiaia, quem segue para o RJ pode optar pelo itinerário sentido São Paulo (SP) na MG-158, passando pelos municípios mineiros de Itanhandu e Passa Quatro, chegando até Cruzeiro (SP) e acessando a BR-116 (Via Dutra), km 34.

Vale interditada estrada em Barão de Cocais após risco de deslizamentos

Parte da estrada da Cambota, em Barão de Cocais, está interditada. De acordo com a mineradora Vale, a decisão ocorre pelo risco de deslizamento devido às chuvas que acontecem na região, atendendo um protocolo do Departamento de Estrada de Rodagem de Minas Gerais (DER).

O trecho interditado está localizado próximo a um talude que passa por obras de estabilização. A área só está liberada para empregados da mineradora e de empresas que atuam na estabilização do talude e tem as atividades monitoradas. Aos moradores, a Vale comunicou que irá disponibilizar transporte entre a comunidade de Água Limpa e Barão de Cocais.

Exit mobile version