Site icon DeFato Online

Estreantes na Copa do Mundo, Filipinas faz história e vence a anfitriã

Copa do Mundo Feminina é marcada por zebras, adeus a ídolos e recordes de audiência

Foto: FIFA/Divulgação

A favorita na partida da madrugada desta terça-feira (25) era a Nova Zelândia que, na primeira rodada da Copa do Mundo 2023 venceu a campeã mundial (1995) Noruega. No entanto, a seleção de Filipinas venceu as anfitriãs por 1 a 0, o Sky Stadium, em Wellington, e surpreendeu as donas da casa.

Esta foi a primeira vitória da seleção filipina na história das Copas do Mundo, que faz a sua primeira participação no torneio. Sarina Bolden, de cabeça, marcou o gol histórico para as asiáticas, que embolaram ainda mais o Grupo A da competição.

Com o resultado, Filipinas soma três pontos, pula para a terceira colocação e empata com a Nova Zelândia. A Suíça lidera o grupo com quatro pontos.

Embolou a disputa

Outra partida do Grupo A da Copa do Mundo foi entre Suíça e Noruega, às 5h desta terça-feira (25). O jogo terminou empatado em 0 a 0 . Com o resultado, a Noruega fica com um ponto na lanterna, enquanto a Suíça mantém a liderança, com quatro pontos. Na última rodada, no próximo domingo (30), às 4h (horário de Brasília) as suíças enfrentam as neozelandesas, enquanto as norueguesas duelam contra as filipinas. Todas as equipes do grupo têm chance de classificação.

Possível adversária

A Colômbia estreou na noite desta segunda-feira/madrugada de hoje, com o jogo que começou às 23h de ontem. As colombianas começaram a Copa do Mundo com o pé direito vencendo a Coreia do Sul por 2 a 0, com gols de Catalina Usme e Linda Caicedo.

As seleções estão no Grupo H, de onde sai a seleção adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo.

 

Exit mobile version