O Cruzeiro deixou escapar o que poderia ser uma vitória importante para se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (22), a equipe comandada por Autuori empatou em 2 a 2 com o Vasco, no Mineirão de portões fechados para a torcida, e se manteve na 16ª posição na tabela da Série A.
A Raposa chegou a ficar atrás do placar ao sofrer gol de Puma ainda aos 15 minutos do 1º tempo. Mas o time não jogou a toalha e buscou a virada ainda na primeira etapa com gols de Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, de pênalti.
No 2º tempo, o Cruzeiro voltou do vestiário com o placar de 2 a 1 a seu favor. O comandante Paulo Autuori decidiu fazer duas substituições: Japa e Wesley entraram no lugar de Arthur Gome e Mateus Vital. Aos 32 minutos da segunda etapa, a equipe celeste sofreu o empate com gol marcado por Gabriel Pec.
Diante disso, o Cruzeiro voltou a propor o jogo em busca da virada para garantir os 3 pontos em casa. Já nos acréscimos, o Wesley teve uma grande oportunidade de virar a partida e garantir a vitória, mas desperdiçou a chance cara a cara com o gol (confira abaixo). Na coletiva após o jogo, o técnico Autuori foi questionado sobre a opção pela entrada do atacante Wesley. “O critério é o de sempre. Eu conto com todo mundo. […] É um jogador com velocidade, que se nós pararmos para ver tem gols, tem gols importantes. Não conseguiu fazer o gol e vai fazer outros em outros momentos e vai perder outros. […] Eu conto com todo mundo, todos eles são importantes nesse momento”, disse o treinador.
Nos acréscimos do jogo contra o Vasco, Wesley teve uma grande chance para garantir a vitória do Cruzeiro, mas desperdiçou pic.twitter.com/tdXop4ngZn
— ge (@geglobo) November 23, 2023