Site icon DeFato Online

Ex-prefeito de Itabira, Luiz Menezes será homenageado por centenário de seu nascimento

Os vereadores aprovaram na quinta-feira, 15 de fevereiro, o projeto que institui 2019 como o “Ano Municipal do Centenário de Luiz Menezes”. A matéria é de autoria do vereador Adélio Martins da Costa “Decão” (MDB), que destacou que o homenageado foi um grande político, tendo atuado como vereador e prefeito de Itabira, além de ter exercido função como deputado estadual. O projeto ainda será votado em segundo turno.

Ele mencionou diversos trabalhos realizados por “seu Luiz”, como era conhecido na cidade, no campo das comunicações e da política.

“Foi um grande prefeito, que teve a passagem em Itabira, e eu não podia deixar de estar nesse ramo da política envolvendo o nome do Luiz Menezes, que foi um grande homem. É uma honra até para mim mesmo fazer esta homenagem ao senhor Luiz Menezes”, justificou. Toda a publicação oficial da Prefeitura terá citado o nome do político no ano de sua homenagem.

Luiz Menezes nasceu em Itabira em 1919, no dia 10 de outubro. Formou-se cirurgião-dentista mas, a política e a comunicação falaram mais alto. Fundou a rádio Itabira, em 1984, e a rádio Antártida em 1989, ambas ativas até hoje e em funcionamento no bairro Campestre. A telefonia na cidade também foi alavancada por ele. Seu Luiz Menezes representou Itabira na Assembleia Legislativa de 1998 a 2002, sendo considerado o deputado mais presente nas reuniões da Casa.

Era casado com Célia Melles de Menezes, com quem teve três filhos: Paula Menezes, Luiz Paulo Menezes, já falecido, e Maria Glória Menezes, que foi superintendente da Fundação Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). O político morreu em março de 2003, aos 84 anos.

Exit mobile version