Site icon DeFato Online

Exclusivo: itabirano Pedro Fortunato quer reunir empresários para comprar a SAF do Valério

SAF Valério, Valério, Valeriodoce, Pedro Fortunato

Foto: Guilherme Guerra/DeFato

O itabirano Pedro Fortunato confirmou com exclusividade à DeFato que irá se reunir com outros empresários para discutir a possibilidade de compra de 90% do controle da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Valeriodoce Esporte Clube. A declaração foi dada após sócios e conselheiros do clube terem aprovado a alteração do estatuto do VEC para venda da maioria das ações do futebol. 

“Sozinho eu não tenho como assumir este compromisso com o Valério, até porque se eu pegasse, eu queria realmente fazer o clube muito forte. Mas eu acho que eu posso tentar buscar empresas de Itabira para montar um consórcio e fazer uma proposta ao Valério. Mas eu já deixo claro: sozinho eu não tenho a menor condição”, revelou.

Pedro Fortunato dos Santos, proprietário da Coma Bem Refeições Coletivas e do Restaurante Varanda, também informou que no passado já havia procurado o time para elaborar uma parceria junto a uma outra empresa, buscando participar do futebol e melhorar a estrutura do clube. No entanto, as conversas – que não giravam em torno da aquisição da SAF – não progrediram. 

“Confesso para você que vou fazer umas ligações, é o que posso te adiantar”, brincou Pedro. Anteriormente, durante a assembleia, o empresário itabirano questionou o presidente do clube, João Mário de Brito, sobre como funcionaria o envio de uma proposta de um possível interessado na aquisição da SAF. Na entrevista à DeFato, Pedro Fortunato disse que é necessário uma mistura de profissionalismo e amor, citando como exemplo a venda da SAF do Cruzeiro Esporte Clube, feita por Ronaldo Fenômeno a Pedro Lourenço (cruzeirense dono do Supermercados BH). 

Foto: Guilherme Guerra/DeFato

“O Cruzeiro do Ronaldo não tinha grandes objetivos de resultado de futebol. O Pedrinho assumiu essa SAF pensando em custos e responsabilidade com o negócio, mas colocou o coração. Você vê que hoje, as perspectivas são outras. Se a gente conseguir um grupo de empresários, acho que pode ser uma boa para a instituição Valério”, finalizou. 

Empresário com investimentos estrangeiros também está interessado na SAF valeriana

Na assembleia de ontem (21), o presidente João Mário de Brito afirmou que já existem tratativas para a chegada de um investidor disposto a assumir o controle do futebol do clube itabirano. No entanto, o dirigente não divulgou o nome do interessado, se limitando a dizer que o possível dono é um brasileiro residente (e proprietário de negócios) nos Estados Unidos, que esteve/está envolvido com SAF’s em outros clubes. 

Dois nomes sondados pela reportagem já foram negados pelo clube: o empresário Renato Valentin, CEO e presidente do Boston City de Manhuaçu, e Vinícius Diniz, ex-proprietário do Itabirito e do Athletic Club. 20 dias atrás, Vinicius Diniz negou à DeFato que estaria envolvido na compra da SAF do Valério. Na semana passada, inclusive, Vinícius e outros empresários mineiros assinaram uma proposta vinculante de cerca de R$1 bilhão para a compra do Santa Cruz Futebol Clube, de Pernambuco.

Exit mobile version