Site icon DeFato Online

Expansão produtiva de seis empresas vai gerar mais de 500 empregos em Itabira

Expansão produtiva de seis empresas vai gerar mais de 500 empregos em Itabira

Vista aérea do Distrito Industrial de Itabira - Foto: Adrones Imagens/Prefeitura de Itabira

Nesta terça-feira (31), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), assina contratos de cessão de uso de terrenos para expansão produtiva de seis empresas na cidade. De acordo com o Executivo, os empreendimentos vão gerar 537 empregos diretos e indiretos, com investimento de quase R$ 700 mil nos próximos 18 meses.

Dos seis empreendimentos, cinco são da construção civil e outra do setor metalúrgico. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eugênio Dutra, lembra que o objetivo é estimular ainda mais a economia local a partir da expansão das empresas.

“Vamos imaginar como exemplo só uma das empresas da construção civil fazendo obras na cidade: depósitos de material de construção vendem mais, serviços de logística são necessários; pedreiros, serventes, mestres de obras e outros profissionais ganham oportunidades. É a roda da economia girando em Itabira”, avalia Carlos Eugênio Dutra.

As empresas assinarão o contrato com o município após serem selecionadas por critérios estabelecidos em edital de “Chamamento Público”, desenvolvido durante o ano passado. “Os empreendimentos interessadas precisaram preencher requisitos que agora são transformados em compromissos assinados com a Prefeitura. O principal deles é o de iniciar as atividades em até 18 meses a partir da assinatura desse contrato”, explica o Superintendente de Desenvolvimento Industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Rocha.

Ele acrescenta que os terrenos cedidos estão totalmente regularizados e em regiões onde a legislação da cidade permite a atividade empresarial proposta. Cada um dos investidores também paga mensalmente ao município pelo uso dos terrenos e, como contrapartida, garante opção de compra dos imóveis.

* Com informações da Prefeitura de Itabira.

Exit mobile version