Alison dos Santos, o Piu, é uma das expectativas de medalha para o Time Brasil nessas Olimpíadas de Paris 2024. E o atleta começou bem na disputa tem território francês. Nesta segunda-feira (5), Piu não precisou fazer muito esforço, diminuiu bastante o ritmo ao final da prova e terminou os 400m com barreiras no tempo de 48s75. Na próxima fase, Alison terá a companhia do pupilo brasileiro Matheus Lima, que chegou em segundo lugar em sua bateria com o tempo de 48s90, e também avançou para as semifinais dos Jogos Olímpicos Paris 2024, que será disputada na próxima quarta-feira (7).
Na primeira prova, Alison dos Santos chegou a ter uma bela vantagem em relação aos adversários, mas poupou na reta final ao se aproximar da linha de chegada e acabou sendo ultrapassado por Rasmus Magi, da Estônia, e do americano CJ Allen.
“Fiz uma corrida inteligente, tentando focar em conhecer a pista, perceber se está rápida porque isso influencia bastante em uma prova de barreiras. Agora a gente sabe o que tem que fazer na semifinal para conseguir um tempo ainda melhor e chegar na final em uma boa raia”, disse Piu. “Agora é relaxar, entender o que fazer para correr ainda mais rápido, aproveitar e deixar a mente tranquila, sem aquela adrenalina da estreia”, completou o medalhista olímpico em Tóquio 2020.
Piu disputa os Jogos Olímpicos pela segunda vez e vai em busca de uma nova medalha após conquistar o bronze na última edição. Em Paris, Piu enfrenta conhecidos rivais na briga pelo ouro. O norueguês Karsten Warholm e o estadunidense Rai Benjamin, ouro e prata em Tóquio 2020, respectivamente.