A exposição interativa “Parque dos Dinossauros”, instalada no Parque Municipal Natural do Intelecto, em Itabira, estará aberta ao público neste final de semana, dias 26 e 27 de agosto, sábado e domingo, respectivamente. Para a visitar a Trilha dos Dinossauros, será necessária retirada de ingressso. Os bilhetes estarão disponíveis a partir de quinta-feira (24), às 8h, pelo Sympla, no seguinte link https://www.sympla.com.br/
Estarão disponíveis ingressos com intervalo de 30 minutos, para grupos de até 70 pessoas, para os dois dias, sempre de 8h às 15h30. Serão liberados até dois ingressos por CPF.
Paralelamente, no Pico do Amor, estarão expostas algumas réplicas que poderão ser visitadas livremente pela população, também nos finais de semana, no horário das 10h às 16h, sujeito a lotação do espaço. Para a visitação no Pico do Amor, não é necessária a retirada de ingressos.
Parque dos Dinossauros
A exposição chegou a Itabira para celebrar a II Semana da Educação Infantil, com o objetivo de associar o estudo nas salas de aula, com a prática de visitação aos animais pré-históricos, proporcionando momentos lúdicos de diversão e aprendizado.
São mais de 30 peças espalhadas por uma trilha que leva o participante a imaginar como os dinossauros viveram na terra. São réplicas de animais de todos os tamanhos, alguns chegam a medir até 15 metros de altura.
As esculturas são confeccionas em fibra, resina e tinta. A obra impressiona pelo tamanho e diversidade. A exposição é originária do Paraná e já passou por vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em Minas Gerais já esteve em alguns municípios e pela primeira vez chega a Itabira.
A exposição ainda inclui uma área com esculturas de fósseis, onde as crianças podem simular uma “escavação arqueológica”. Uma experiência para ficar guardada na memória afetiva de todos os participantes.
Cerca de 10 mil alunos da Rede Pública Municipal terão a oportunidade de percorrer a Trilha dos Dinossauros e ver de perto espécies que viveram há milhares de anos em diversas partes do continente. Além dos estudantes das escolas municipais, a exposição também está aberta para escolas estaduais e particulares, mediante marcação na Secretaria Municipal de Educação.