Fabriciano: foragido da Justiça bate moto roubada e capota viatura da PM

Homem possui extensa ficha criminal; sargento que conduzia veículo passa bem

Fabriciano: foragido da Justiça bate moto roubada e capota viatura da PM
Foto: Reprodução/ Matheus Valadares/ Itatiaia

Na manhã desta sexta-feira (29), um acidente entre uma moto roubada e uma viatura da Polícia Militar chamou a atenção dos moradores de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O piloto era um homem, de 27 anos, até então foragido do presídio de Ponte Nova. Ele sofreu ferimentos, de gravidade não revelada, e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Já o primeiro sargento que conduzia a viatura não sofreu ferimentos, apesar do veículo ter capotado. A colisão aconteceu no cruzamento da rua São Vicente com a rua Paquetá, bairro Giovanini.

Como aconteceu

Segundo o boletim policial, a viatura da Polícia Militar estava empenhada em uma demanda administrativa e transitava pela rua São Vicente, sentido avenida Magalhães Pinto, quando no cruzamento da Rua Paquetá sofreu uma batida na sua lateral direita provocada por uma motocicleta. O condutor da viatura, 1º Sargento, não teve ferimentos.

De acordo com a PM, a motocicleta seguia na contramão de direção pela rua Paquetá, em velocidade incompatível com a via, e cruzou a rua São Vicente sem verificar a segurança do trânsito. Ao verificarem a condição do condutor da motocicleta e do veículo, foi constatado se tratar de um homem de 27 anos foragido do presídio de Ponte Nova.

Já a motocicleta Honda XRE 300, de cor preta, que ele conduzia, foi roubada no dia 25 de agosto de 2023 em Ipatinga. Em seus antecedentes criminais, o condutor da moto possui crimes como homicídio, roubo, tráfico ilícito de drogas, direção perigosa, lesão corporal, fuga de preso, dano, desobediência, disparo de arma de fogo/acionamento de munição, furto, uso e consumo de drogas, além de cumprimentos de mandados de busca e apreensão em seu desfavor.

*Com informações da Polícia Militar