Fabriciano reforça limpeza da Avenida Magalhães Pinto
Via recebeu novas lixeiras, câmeras de segurança e serviços de paisagismo
A bola da vez nos serviços de limpeza e segurança da Prefeitura de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, é a Avenida Magalhães Pinto. A via recebeu 30 novas lixeiras (tipo container), câmeras de segurança e serviços de paisagismo no canteiro central.
O objetivo é conscientizar comerciantes e moradores a não realizar o descarte irregular de lixo ao longo do corredor viário que liga o Centro ao Distrito Melo Viana (Baixada). Infelizmente, a péssima prática de depositar materiais fora dos horários de coleta, sobretudo no canteiro central, ainda é recorrente.
Esta semana, a Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação realizou mais uma blitz educativa para orientar a população. A ação contou com a distribuição de informativos e a participação da equipe de Fiscalização de Obras e Posturas que afirmou: a fiscalização será reforçada.
“Infelizmente, algumas pessoas ainda não ajudam e colocam lixo em local e horário errados. E isso prejudica a saúde da própria população. Sempre batemos nessa tecla, já fizemos várias ações educativas e notificações preliminares. Agora, vamos direto para aplicação de multa conforme previsto no código de postura e auto de infração que será redigido”, alerta o fiscal de Postura, Davi Junior Lima.
Horários ampliados
O técnico em Nível Superior, Geraldo Henrique Amorim destaca que a iniciativa é realizada de maneira integrada com a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos dentro do programa Fabri Limpa. “Neste momento, a proposta é orientar. Entramos dentro de cada comércio para orientar o uso correto das lixeiras e explicar que precisamos da contribuição de todos”, disse.
Além de revitalizar o canteiro central, a Prefeitura também ampliou o horário de coleta de lixo domiciliar na avenida: diariamente às 9h, 15h e 23h. “O município tem feito a sua parte e a colaboração da população é fundamental. Lembrando que a avenida também contará com sistema de vídeo monitoramento e quem insistir em fazer o descarte irregular será identificado e multado”, conclui.
*Com informações da Prefeitura de Coronel Fabriciano