Site icon DeFato Online

Faça o possível para conquistar o impossível

coluna pastor vagner

Gostaria de começar compartilhando algumas porções da Palavra de Deus que O apresentam como o Deus do impossível: “Os impossíveis dos homens, são possíveis para Deus”. (Lucas 18:27) “Isto é impossível para os homens, mas para Deus tudo é possível”. (Mateus 19:26) “Ah, Senhor Deus! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido, nada há que te seja demasiado difícil”. (Jeremias 32:17) “… Agindo Eu, quem o impedirá?”. (Isaias 43:13) “Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, por que para Deus tudo é possível”. (Marcos 10:27) “Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis 18:14)

Acredito que todos nós já passamos ou passaremos por situações que julgamos impossíveis. Aquele momento em nossas vidas onde somos incapazes de encontrar uma saída. Situações que não se resolvem por influência, pelo tamanho da conta bancária, nem através do famoso “jeitinho brasileiro”. Porém, ao ler o texto do início, fica claro que o impossível (a ressurreição de um morto enterrado a quatro dias) pode ser conquistado quando fazemos aquilo que nos é possível (tirar a pedra).

O impossível está escondido nas tarefas mais simples da fé. Alguém disse: “O que é fácil de fazer, é difícil de crê”. Quem poderia imaginar que levantando um cajado Moisés poderia abrir o Mar Vermelho? Mas, foi somente isso, que Deus mandou Moisés fazer. São coisas simples que Deus nos pede, que tornam possíveis Sua manifestação sobrenatural. Quando fazemos o possível, podemos ver o impossível acontecer. Através de quatro verbos, quero demonstrar que ações nos são possíveis realizar, para que possamos conquistar o impossível? 

O primeiro verbo é: ENCONTRAR. “O Mestre chegou e te chama. Ela, ouvindo isto, levantou-se depressa e foi encontrar-se com Ele…” (João 11:28,29). O Encontro com Deus é necessário e possível. Maria decidiu, sem perda de tempo, encontrar-se com Ele. Esse foi o início do milagre. E você, tá esperando o que? Ele te chama!

O segundo verbo é: ACREDITAR. “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” O impossível está condicionado à fé (“se creres…”). O medo e a dúvida podem nos impedir de experimentar o impossível. Tudo que precisamos é crer em Jesus. A razão é um terrível limitador da nossa fé. Marta imaginava que o cheiro do morto seria insuportável, afinal de contas já haviam se passado quatro dias. Ela precisava acreditar que atrás daquela pedra Deus já havia preparado o milagre. Tire a pedra da incredulidade, não existe outra maneira de conquistar o impossível.

O terceiro verbo é: ORAR. “Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste”(João 11:41). Deus não ajuda quem precisa, Deus ajuda quem ora. Lembra? O povo de Israel sofreu como escravos no Egito durante 430 anos, até que um dia decidiu levar seu caso a Deus em oração e o impossível aconteceu.

“… Clamaram e o seu clamor subiu a Deus, ouvindo Deus, desceu a fim de ajudá-los…” (Êxodo 2:23-25). A única oração que Deus não ouve é a oração que agente não faz. Ana, mãe do Profeta Samuel era estéril, até que um dia decidiu levar seu caso a Deus em oração e o impossível aconteceu. “Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou, abundantemente.” (1Sm.1:10) A Bíblia é um livro de orações, são inúmeros exemplos de milagres alcançados pelo simples ato de orar. 

Em quarto lugar, OBEDECER. “Tiraram, então a pedra.” Dizem que o alfabeto do cristão não é ABCD, é OBDC. Ninguém ora certo vivendo errado. O impossível está condicionado a obediência. Se não estamos dispostos a fazer o que Jesus está nos pedindo, será vã a nossa oração. E o impossível jamais será possível para nós. “Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende. (João 9:31)

“E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir” (João 11:43,44). Imagine essa cena, deve ter sido incrível. 

Nenhum de nós podemos ressuscitar um morto enterrado a quatro dias, não podemos fazer milagres, não temos a capacidade de realizar o impossível, isso é fato. Mas, sem dúvida, todos podemos nos encontrar com Jesus, acreditar nele, falar com Ele e obedece-Lo. Através dessas ações tão simples, conjugando esses verbos, que são possíveis a todos nós, podemos conquistar o impossível. 

Sendo assim, a dica de hoje é: FAÇA O POSSÍVEL PARA CONQUISTAR O IMPOSSÍVEL!


Vagner Miranda é pastor da Igreja Halleluyah em Itabira

O conteúdo expresso neste espaço é de total responsabilidade do colunista e não representa necessariamente a opinião da DeFato.

Exit mobile version