Site icon DeFato Online

Farmácia Municipal é inaugurada em Morro D’Água Quente

Os moradores do distrito do Morro D’Água Quente, em Catas Altas, receberam da Prefeitura uma unidade da farmácia municipal.  O local, que fica ao lado do Posto de Saúde, vai garantir mais conforto e praticidade na retirada dos medicamentos. A entrega foi feita no dia 27 de junho.

A unidade tem 136 m² e conta com sala de espera, almoxarifado, recepção, copa, depósito de material de limpeza e áreas de fracionamento e de farmacêutico. As obras custaram cerca de R$ 200 mil.

O vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães, que é do Morro D’Água Quente, comemorou mais esta conquista. “Este governo não tem medido esforços para melhorar a vida de quem mora no distrito e também na zona rural. Nosso objetivo está sendo alcançado: levar mais dignidade e saúde para cada um que mora em toda Catas Altas”, destaca.

De acordo com a secretária de Saúde Maria Tereza Hosken, a farmácia é mais que um prédio. “Estamos entregando aqui hoje um serviço de qualidade que será ofertado por uma equipe altamente qualificada. O deslocamento que os pacientes precisavam fazer antigamente nos deixavam muito incomodados. Além do transtorno e na demora do início do tratamento, porque nem sempre era possível ir até a sede para buscar o medicamento no mesmo dia da consulta, isso gerava despesas para o cidadão e até para o município”, destacou a secretária.

Melhorias no distrito 

A construção de uma unidade da farmácia no Morro D’Água Quente é uma das várias ações que estão sendo realizadas em prol dos moradores. Além destas, estão em andamento: construção do velório; substituição do calçamento em quatro ruas principais com novos passeios e dez passagens elevatórias para pedestres; e realização de obra infraestrutura com meios-fios e novas redes de esgoto sanitário e de drenagem pluvial.

O prefeito José Alves Parreira também destacou que as ações previstas no plano de governo para o Morro D’Água Quente estão quase todas realizadas. “Estamos trabalhando arduamente para encerramos nosso mandato em 31 de dezembro de 2020 com a execução de, pelo menos, 80% de tudo que foi proposto”, afirmou.

 

Exit mobile version