O recente encontro entre o presidente Javier Milei e Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 18, na Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, teve entre seus momentos marcantes a recepção fria de Lula ao presidente argentino, contrastando com o modo efusivo dispensado aos demais líderes do evento, ainda rendem postagens irônicas por parte de Milei.
Milei repostou em sua conta no X (antigo Twitter) um vídeo que o mostra distante do presidente brasileiro durante um cumprimento entre ambos na chegada à Cúpula. Na legenda da foto está escrito: “É melhor manter os esquerdistas e comunistas afastados”. Em outra foto, imagens antigas de Milei e do ex-presidente Jair Bolsonaro se abraçando e comemorando.
Apesar da nítida diferença ideológica entre ambos, Milei também postou no X a comemoração de um acordo com o Brasil viabilizando as exportações de gás natural da jazida de Vaca Muerta ao mercado brasileiro.
O documento prevê a compra pelo Brasil, em curto prazo, de 2 milhões de metros cúbicos/dia do gás argentino, com a possibilidade de o volume subir a 10 milhões de metros cúbicos/dia em até três anos, podendo chegar aos 30 milhões em 2030.
* Fonte: CNN Brasil