Site icon DeFato Online

FCCDA comunica adiamento do ViJazz Blues & Festival

Confira a programação cultural de junho da FCCDA

Foto: Divulgação/FCCDA

Programado para acontecer no próximo sábado (13), com formato on-line e exibido pelo YouTube, o ViJazz Blues & Festival 2021 será adiado adiado. De acordo com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), uma das organizadoras do evento, a medida foi tomada em conformidade com o Decreto Nº 0523/2021, da Prefeitura de Itabira, que coloca a cidade na onda roxa do programa Minas Consciente e prevê medidas mais rígidas de combate à pandemia de Covid-19.

Em nota enviada à imprensa, a FCCDA afirma que “diante do cenário que estamos vivendo, é necessário ter uma reavaliação das atividades culturais. Sempre pensando na melhor forma de manter a saúde de todos participantes”. “Mesmo realizando todos os protocolos de segurança, a FCCDA não poderia ficar de fora do chamado público, em defesa da vida. Neste momento, o ideal é acompanharmos a situação do município e do estado, diante de um sinal verde, realizaremos o evento on-line”, afirma o superintendente da instituição, Marcos Alcântara.

A nova data do ViJazz Blues & Festival 2021 ainda será divulgado pela FCCDA.

O festival

Apesar de adiada a sua data de realização, a programação do evento já havia sido anunciada. Em sua 14ª edição, o ViJazz & Blues Festival chegará aos palcos de Itabira com Pop Class, Joubert Costa, Caetano Brasil e Toninho Horta — e terá participações dos itabiranos Glaucon Siqueira, Jésus Henrique, Miss Garandi e Saulo Carvalho. A previsão é de que seja transmitido ao vivo do Teatro da FCCDA e com apresentação de Maria Baldaia.

ViJazz & Blues Festival

Criado em 2007, na cidade de Viçosa, o evento busca a inclusão e a interiorização cultural por meio de shows gratuitos e valorização de artistas locais — além de apresentação de artistas renomados.

Desde 2014, passou a ser chamado de Circuito ViJazz & Blues Festival, já que expandiu a sua realização para outras cidades.

Desde então, aconteceu em Ponte Nova, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Araxá, Uberaba, Ubá e Muriaé.

Exit mobile version