A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) em Itabira anunciou, nesta sexta-feira (29), a abertura de um edital com o objetivo de selecionar projetos que promovam a circulação de atividades culturais, como shows, espetáculos, performances, saraus, lançamentos de livros, documentários e filmes. A iniciativa visa ampliar o acesso da população aos bens e serviços culturais em diversos municípios, de acordo com a Política Nacional de Cultura Viva.
Detalhes do Processo
As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas por meio digital entre os dias primeiro e nove de dezembro, até às 18 horas, através do e-mail fccdaculturaviva@gmail.com. Não serão aceitas inscrições enviadas por outros formatos ou fora do prazo estipulado.
Quem pode participar
O edital está aberto para:
- Pontos de Cultura certificados pelo Ministério da Cultura, com constituição jurídica (CNPJ).
- Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades e que ainda não estejam certificadas como Pontos de Cultura, desde que cumpram os requisitos para a certificação no Cadastro Nacional.
Requisitos
As organizações interessadas devem comprovar:
- No mínimo, três anos de existência e desenvolvimento de atividade cultural, por meio de fotos, material gráfico de eventos, publicações impressas e em meios eletrônicos, entre outros materiais comprobatórios.
- Experiência prévia na realização do objeto da parceria ou de natureza semelhante.
- Capacidade técnica e operacional para o cumprimento das metas estabelecidas e do projeto proposto.
O edital completo está disponível para consulta no site da FCCDA: http://www.fccda.com.br.