Uma nova febre já é realidade em outras cidades brasileiras e agora promete se alastrar em Belo Horizonte. Trata-se de arminhas de brinquedo que disparam centenas de bolinhas de gel por minuto e grupos que marcam encontros para ‘guerrear’ entre si. Na madrugada desta sexta-feira (13), uma praça localizada na região do Barreiro, em BH, foi palco da primeira “guerra” da capital com estas armas.
O encontro foi marcado para 00h desta sexta-feira e moradores da região usaram as redes sociais para reclamarem da “bagunça” promovida pelo encontro e também pelo barulho causado por quem esteve no local.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e o evento foi finalizado logo após a chegada dos policiais. Ninguém foi preso. O encontro foi marcado inicialmente para a Praça do Cristo, no bairro Milionários, no entanto, foi transferido para a praça Mil e Dois, no bairro Flávio Marques Lisboa.
No Instagram, o influenciador e criador de conteúdo “Sasp”, é um dos que promove a prática da brincadeira. Na rede social, ele defende que não há nada de errado no evento realizado nesta sexta-feira e que as armas de bolinhas de gel já são febre em todo o Brasil.