Fernando Diniz não é mais o técnico da seleção brasileira. A informação foi dada em primeira mão pelo portal GE. O técnico, que agora se concentra apenas no Fluminense, estava à frente do Brasil desde 4 de julho, a convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A ideia era que Diniz permanecesse no cargo durante um ano, fazendo a transição para a prometida chegada de Carlo Ancelotti. Porém, na semana passada o italiano renovou seu contrato com o Real Madrid e frustrou os planos da CBF.
Desde ontem, o nome mais cotado como novo técnico da seleção é Dorival Jr. O experiente treinador protagoniza boa passagem pelo São Paulo, dando ao Tricolor Paulista uma inédita conquista da Copa do Brasil. Porém, a informação segue apenas como rumor até então.
Diniz na seleção
Fernando Diniz não teve passagem convincente pela seleção canarinho. Nas Eliminatórias da Copa de 2026, o Brasil ocupa apenas a sexta colocação, com sete pontos. São duas vitórias, um empate e três derrotas até aqui, além de um desempenho questionado por muitos torcedores.
Sobre o treinador
Fernando Diniz Silva (Patos de Minas, 27 de março de 1974) é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como meio-campista. Atualmente comanda o Fluminense. Em 2023, foi eleito pela IFFHS como o 5º melhor técnico do mundo.