De sexta (20) a domingo (22), o Largo do Batistinha, no centro histórico de Itabira, recebe o Festival Arestas. A iniciativa surgiu com objetivo de mostrar a pluralidade musical da cidade, reunindo artistas locais que se dedicam vários estilos como o piseiro, sertanejo, forró, samba, reggae, MPB e rock. O evento, que promove essa mescla cultural, tem entrada gratuita.
“É uma forma de unir pessoas de todos os gostos. Cada gênero musical tem sua própria energia, e misturar tudo isso em um só evento é uma chance de celebrar a diversidade e descobrir novas sonoridades”, afirma o DJ e comunicador Vini Brow, idealizador do Festival Arestas.
Ao todo, serão dez artistas itabiranos na programação. Na sexta-feira, o evento começa a partir das 18h, com Trio Conceição colocando todo mundo pra dançar ao som do forró. Na sequência, Jhessy Mizéra, com a sua voz potente e marcante, apresentará sucessos do piseiro e sertanejo. O encerramento da noite ficará por conta do DJ Lu Mendes.
Já no sábado (21), o festival também se inicia às 18h, com a banda de brasilidades Niggan Jazz. Em seguida, a banda O Trilho prepara um show com o melhor do pop e rock. A terceira apresentação da noite será a cantora Maíra Baldaia, acompanhada por uma banda formada somente por mulheres, que trará músicas autorais do seu premiado álbum “Obí”. A noite se encerra com discotecagem do DJ Márcio.
Em seu último dia, no domingo, o Festival Arestas começará a partir das 14h, celebrando o samba e pagode. Quem sobe ao palco é a cantora Aurea Gold, a banda ExtraSambah e o DJ Vini Brown.
O evento terá área gastronômica para comercialização de bebidas e comidas. A produção do Festival Arestas fica por conta da Festim. A iniciativa foi aprovado por meio do edital “Mostras e Festivais 2024” e é realizado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
Confira a programação completa:
Sexta-feira
- Jhessy Mizéra
- Trio Conceição
- DJ Lú Mendes
Sábado
- Niggan Jazz
- O Trilho
- Maíra Baldaia
- DJ Márcio
Domingo
- Áurea Gold
- Extrasambah
- DJ Vini Brown