Site icon DeFato Online

Festival Baobá traz Djonga para João Monlevade em junho

Na foto, a musicista itabirana Maíra Baldaia e o rapper Djonga. Foto: @coniiin

A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade anunciou, nesta semana, a programação do Festival Baobá deste ano. O evento busca valorizar a cultura preta e terá o rapper Djonga nesta edição.

O Festival Baobá é uma criação da Casa de Cultura de João Monlevade e acontece na Praça do Povo. É um evento que pretende celebrar a cultura preta em suas mais variadas linguagens artísticas.

“É ótimo trazer o Djonga porque ele representa uma parte marginalizada da cultura negra periférica – o rap – e trazê-lo para a cena com tantas pessoas felizes por imaginar isso acontecendo é uma grande vitória”, celebra Nadja Lirio, presidente da Casa de Cultura de João Monlevade.

O festival também conta com Samba do Januário, Tambores do Morro, Marcelo Dai e muitas outras atrações. Há uma vasta programação musical com rap, trap, funk music, soul music, african pop, instrumental popular, orquestra de gafieira, samba, canto de quilombo e axé.

Nadja ressalta a ocupação urbana da praça onde o festival será sediado. Haverá cortejo e roda de capoeira no chão, um palco iluminado e projeções em prédios.

Além disso, será disponibilizado um espaço da beleza preta, um salão criado no meio da praça, e espaço de convivência confortável. As crianças também terão um espaço para brincadeiras.

Confira a programação completa do Festival Baobá:

Exit mobile version