A cantora de forró Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, usou seu perfil no Instagram para postar um vídeo sobre a perda do filho de 16 anos, Lucas Santos. O rapaz foi encontrado morto nessa desta terça-feira (3). No vídeo, a artista contou aos prantos que ele cometeu suicídio após receber comentários maldosos por um vídeo que publicou no TikTok.
“Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”, disse.
Visivelmente abalada e segurando uma peça de roupa do filho, Walkyria explicou a situação. “Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam. Como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, desabafou.
A cantora, considerada uma das maiores referências do forró nordestino, fez questão de dizer que, apesar da dor da perda, sentia a necessidade de fazer um alerta.
“Estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo. Mas, foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto. (…) Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente”, afirmou Walkyria.
Veja o desabafo completo:
Novas informações
A morte de Lucas foi confirmada em um comunicado publicado no Instagram de Walkyria Santos. O sócio e empresário da cantora, Alexandre César, deu entrevistas a alguns portais de comunicação nordestinos e confirmou a notícia.
“Ele foi encontrado pela tia, sem vida no quarto dele na casa da Wal em Natal, no condomínio Green Club. Era de madrugada, quase de manhã. O Lucas não tinha nenhum problema de saúde, era um menino muito para frente, um cara muito focado, estudioso, gostava de fazer os passinhos dele. E Wal é como leoa com os meninos”, afirmou.
Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, Walkyria Santos começou a carreira aos 16 anos, como vocalista da banda Magníficos. Fenômeno do forró, a cantora acumula mais de 54 milhões de visualizações em suas músicas no YouTube. Além de Lucas, Walkyria também é mãe de Bruno, de 20 anos, e Maria Flor, de 10.
O noivo da artista, o empresário e vereador Vittor Melo, contou que ela está completamente devastada com a morte do filho. “Ela não conseguiu ir ao enterro. Está péssima”, disse Vittor. Os ritos de despedida do adolescente aconteceram nas cidade de Natal e Macaíba, no Rio Grande do Norte, onde a família vive.
Comentários homofóbicos
Também por meio de entrevistas, o assessor de imprensa da cantora, Luiz Felippe Ramos, contou que Lucas foi alvo de inúmeros comentários homofóbicos por conta de vídeo publicado no TikTok. Nas imagens, o adolescente aparece ao lado de um amigo e ambos simulavam um beijo.
Com a repercussão negativa, o jovem chegou a gravar um novo vídeo na rede social pedindo desculpas. “Ele não resistiu ao psicólogo, sofreu ataques devido ao vídeo que postou no TikTok e foram muitos comentários dizendo que ele era gay, ‘bicha'”, explicou Luiz Felippe.
O assessor detalhou que Lucas chegou a mostrar o vídeo à família e cogitar a possibilidade de apagá-lo do seu perfil “pois eram muitos comentários que o estavam deixando triste. Acontece que tudo foi uma brincadeira. Ele tinha uma namorada, com um término recente. Porém, os comentários mexeram com a cabeça dele”, lamentou Luiz Felippe.
Luiz Felippe Ramos ainda reforçou que, apesar da tristeza, Walkyria Santos pretende “usar a voz dela para conscientizar as pessoas, sim, em relação a esse cuidado que deve existir na internet sobre comentários ofensivos. Ela não quer deixar passar em branco”, acrescentou.
Os perfis de Lucas nas redes sociais foram alterados para ficarem privados. Dessa maneira, não é mais possível acessar o conteúdo publicado neles. Porém, o amigo do jovem, que aparece no vídeo em questão, manteve as publicações que geraram os comentários homofóbicos. Veja abaixo:
@ranier.c10Não queria estragar a fic de vcs mas era tudo meme ??♬ som original – Ranier