O Cruzeiro já está pronto para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a partir de 19h30, o time celeste realiza o jogo que está pendente contra o Internacional. A partida válida ainda pela 5ª rodada da competição aconteceria em maio, mas foi adiada por conta da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. Com isso, a nova data do duelo no Mineirão ficou sendo o dia de hoje, com transmissão ao vivo da Rádio Caraça FM 90,5.
Em busca da retomada do caminho das vitórias, o Cruzeiro tem a chance de voltar a figurar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Em caso de triunfo nesta noite, o time celeste chegará a 40 pontos e ultrapassará o Bahia, assumindo a sexta colocação. Do outro lado, o Inter – que está na 11ª posição – busca emplacar uma sequência de resultados positivos no Brasileirão para começar a buscar objetivos maiores na competição.
Nesta quarta, o Cabuloso voltará a enfrentar o Internacional apenas três dias depois do último confronto. No domingo, em Porto Alegre, o time gaúcho superou o Cruzeiro na partida válida pelo returno do Brasileirão.
Para o novo duelo contra a equipe gaúcha, o Cruzeiro ganha o retorno de seu camisa 10. Na partida do último domingo, no Beira-Rio, o meia Matheus Pereira cumpriu suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido na rodada anterior. Por outro lado, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra terá alguns desfalques. O lateral-direito William e o volante Lucas Romero receberam o terceiro cartão amarelo em Porto Alegre e cumprirão suspensão. Além deles, o atacante Lautaro Díaz, com um elevado desgaste muscular na coxa esquerda, e o meia-atacante Álvaro Barreal, com um incômodo no tornozelo esquerdo, não estarão disponíveis no compromisso desta noite.
Provável Cruzeiro: Cássio; Zé Ivaldo (Weverton), João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Japa (Ramiro), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno
Provável Internacional: Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Wesley; Borré
** Com informações: Assessoria de Comunicação do Cruzeiro