Site icon DeFato Online

Fogos de artifício podem ter causado incêndio em área de vegetação em Minas Gerais

Fogos de artifício podem ter causado incêndio em área de vegetação em Minas Gerais

Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atuou, na tarde de domingo (12), no combate a um incêndio em vegetação no bairro Ouro Branco, na cidade de Formiga, em áreas próximas às ruas Álida Paula de Oliveira e Izolina de Paula Castro. O fogo atingiu cerca de um hectare de pastagem, mas foi controlado antes de se espalhar para regiões residenciais.

De acordo com informações levantadas no local, o incêndio pode ter sido causado pela soltura de fogos de artifício durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado tradicionalmente em 12 de outubro, o que teria provocado as primeiras chamas na vegetação seca.

Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG

As equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram sopradores e abafadores no combate direto ao fogo, conseguindo conter o avanço das chamas de forma rápida e segura.

A corporação reforça a importância da prevenção contra incêndios, especialmente em períodos de estiagem, quando o risco é elevado. O uso de fogos de artifício, a queima de resíduos e a limpeza de terrenos com fogo são práticas que podem causar sérios danos ao meio ambiente e colocar vidas em risco.

Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG
Exit mobile version