Site icon DeFato Online

Forças de Segurança de Minas Gerais já identificaram 21 envolvidos em confusões na Arena MRV

Atlético e Vitória se enfrentam na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro; Rádio Caraça FM transmite a partida ao vivo

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético e a Arena MRV informaram nesta quinta-feira (14) que as forças de Segurança de Minas Gerais já identificaram 21 envolvidos nos episódios de violência registrados na final da Copa do Brasil, no último domingo (10), no estádio do Galo. O clube informou ainda que “outros nove infratores se encontram em processo avançado de identificação”.

Na decisão da Copa do Brasil vencida pelo Flamengo, por 1 a 0, houve invasões no estádio e no gramado, bombas e copos atirados no campo de jogo, depredações, além de casos de racismo e misoginia. Por conta disso, a Arena MRV foi interditada em determinação do STJD publicada nessa terça-feira (12).

O Atlético informou hoje que todas essas pessoas já identificadas deverão responder pelos crimes cometidos, na forma da Lei. “O Atlético iniciou os procedimentos para que todos os identificados sejam punidos administrativamente, em cumprimento ao Regulamento de Uso da Arena MRV e do Programa de Relacionamento Galo Na Veia”, informou o clube.

Na decisão que determinou a interdição da Arena MRV, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luís Otávio Veríssimo, disse que  “a medida estará em vigor até que o clube comprove a adoção de medidas necessárias e suficientes para garantir a segurança na Arena MRV”. O estádio ficará interditado, portanto, por tempo indeterminado e o Galo deverá mandar seus jogos com portões fechados.

Exit mobile version