Mais uma semana começa e apontamos a previsão do tempo para a região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Seguindo a tendência dos últimos dias, enfrentaremos mais uma segunda-feira de temperaturas baixas na região.
Em Itabira e João Monlevade, teremos uma segunda-feira de baixas temperaturas. Já em Belo Horizonte, o alerta fica em relação à baixa umidade, que deve atingir um patamar mínimo de 25%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde.
Itabira
Em Itabira, a previsão do tempo aponta para mínima de 12ºC e máxima de 23ºC, com umidade relativa do ar variando entre 40% e 100%.
Teremos uma manhã com muitas nuvens no céu, padrão que deve se modificar a partir da tarde. Será um dia de ventos fracos, como de costume.
João Monlevade
Em João Monlevade, a expectativa é que os termômetros registrem mínima de 13ºC e máxima de 24ºC, com variação de umidade entre 45% e 90%.
Teremos uma manhã e tarde com muitas nuvens no céu e uma noite estrelada. A incidência será de ventos fracos.
Belo Horizonte
Na capital mineira, as temperaturas serão levemente mais altas, com mínima de 15ºC e máxima de 28ºC, apontando para um dia também de calor. Contudo, é importante atentar-se à umidade, que deve variar entre 25% e 80%.
Será uma manhã com muitas nuvens no céu. A partir da tarde, a tendência é que o tempo abra, com a baixa presença de nuvens.

