Em tratamento de uma pneumonia e apresentou insuficiência respiratória aguda, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) foi extubado nesse domingo (5), mas continua internado na Unidade de terapia intensiva (UTI). Fuad está internado desde a última sexta-feira (3) e não tem previsão de alta médica.
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (6) pelo hospital Mater Dei, onde o prefeito está internado, Fuad “evoluiu nas últimas 24 horas, com normalização dos parâmetros hemodinâmicos e melhora dos parâmetros respiratórios”. O médico oncologista Enaldo Melo Lima, responsável pelo tratamento de Noman, disse ainda que o prefeito “sustentou suporte de oxigenioterapia com cateter nasal externo de alto fluxo” e que “respondeu e obedeceu aos comandos solicitados”.
No último sábado (4), a Prefeitura informou que o prefeito Fuad Noman entrou de licença médica por 15 dias conforme atestado médico emitido pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, para tratamento de pneumonia.
Neste momento, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assume interinamente o comando da Prefeitura de Belo Horizonte.