Funcesi ajudando a tornar o Top of Mind 2020 possível

Com tecnologia e precisão na coleta de dados, o Centro Universitário itabirano coordenou toda a pesquisa que levou ao nome das marcas mais lembradas

Funcesi ajudando a tornar o Top of Mind 2020 possível
Foto: Arquivo DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


No dia 17 de dezembro de 2021, as marcas mais lembradas pelos itabiranos receberam o selo Top of Mind 2020. A premiação tem o intuito de reconhecer o sucesso de empresas e negócios, sob o ponto de vista do consumidor itabirano. E, para que tudo isso fosse possível, a parceria de sucesso entre DeFato e Funcesi foi indispensável.

As empresas celebradas no prêmio foram apontadas por meio de uma pesquisa realizada em 2020, com execução da Funcesi, por meio do Centro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Ceppe). O departamento é responsável pelos programas e atividades que fomentam a formação de pesquisadores. Assim, orientados pela metodologia do Professor Doutor Marcelo Silva Ângelo Ferreira, dez alunos da instituição foram treinados para aplicar a pesquisa ao longo de quatro dias.

Ao todo, mil pessoas, de 75 bairros itabiranos, participaram do processo. Os dados coletados foram analisados pelo professor Marcelo para fornecer o resultado final da pesquisa. “O conhecimento gerado na escola passou pelas fronteiras e foi aplicado na comunidade”, frisou ele.

Para o professor Marcelo Ângelo essa é uma oportunidade única para quem deseja traçar estratégias assertivas. “Uma base de dados coerente, com apercepção do consumidor, possibilita identificar quem é seu público, ajustar ou desenvolver novas estratégias, e criar um novo canal de ações”, explicou.

Unifuncesi

Comemorando os quase 30 anos de atuação no mercado itabirano, a Funcesi passa por uma fase de evolução e crescimento. Agora, é um Centro Universitário, a UNIFUNCESI. A diretora geral da instituição, Flávia Martins Guerra Pantuza, explica que a mudança se deu depois de um pedido enviado ao Ministério da Educação (MEC).

Um dos critérios mais importantes para a mudança foi a nota de avaliação dos cursos existentes na instituição que, segundo a diretora geral, sempre foram excelentes. Ela também afirma que a nota do Exame Nacional de  Desempenho dos Estudantes (ENADE) e a visita que o MEC realizou à instituição contribuíram para o resultado.

Cumpridos todos os pedidos do MEC, a Funcesi se tornou UNIFUNCESI, oficialmente, no dia 7 de fevereiro deste ano, quando foi homologado o título de Centro Universitário. “É muito comum os Centros Universitários usarem o prefixo ‘UNI’. Inicialmente, fizemos um trabalho interno com alunos e professores. Agora, lançamos ações
para apresentar a UNIFUNCESI para toda a região”, comemora.

Flavia frisa que a mudança mostra que a instituição está mais sólida. “Um dos objetivos é fortalecer a extensão em pesquisa e oferecer novo cursos que atendam a demanda da região”, afirma.