A Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e o Valério fecharam uma parceria para que a instituição preste serviços de Fisioterapia ao clube na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro.
Segundo a Funcesi, além de outros serviços, a parceria disponibilizará aos jogadores do Valério suporte profissional, instalações físicas adequadas e modernas e todo o corpo técnico da Clínica Escola, que dispõe de completa infraestrutura para atendimento fisioterapêutico e de recuperação.
“O Valério é uma instituição que enche de orgulho todos aqueles que apreciam o bom futebol e sabem da importância do clube para a cidade. E a Funcesi, como instituição genuinamente itabirana, não poderia deixar de apoiar o Valério, que tem o respeito e carinho de todos nós”, afirmou a instituição, por meio de nota enviada à DeFato Online.
A Funcesi informou, ainda, que a Clínica Escola está aberta e pronta para atender outras instituições da comunidade, além das pessoas que necessitam de apoio fisioterapêutico e não têm condições de pagar pelo tratamento.
Na disputa
O Valério começou bem a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe de Itabira venceu os dois primeiros jogos que disputou e está em terceiro na tabela de classificação, com uma partida a menos que o Coimbra, que lidera a competição.
A pré-temporada do Valério foi marcada por muitas dificuldades, de estrutura e financeiras. A parceria com a Funcesi resolve o problema da parte de fisioterapia, um departamento com custos altos e que o clube não tem condições de bancar.