Furtos de veículos: PM reforça atuação, mas ações criminosas migram

Corporação aumenta operações ostensivas na cidade e autores de furtos e roubos de carros e motos são procurados

Furtos de veículos: PM reforça atuação, mas ações criminosas migram
O conteúdo continua após o anúncio


Nos últimos dois dias, dois veículos foram levados por bandidos em Itabira. O mais recente foi quando dois homens armados em uma motocicleta furtaram um automóvel, uma caminhonete Fiat Strada, por volta das 6h45 da manhã dessa sexta-feira, no bairro São Pedro. O que chama a atenção são os períodos das ações criminosas: na parte da manhã.

O tenente-coronel Hudson Ferraz, do 26º Batalhão da PM, declarou que a criminalidade, especialmente em Itabira, tem particularidades, apresentando dias e horários onde os criminosos “tentam, de alguma forma, incomodar a sociedade ordeira”, o que acaba chamando a atenção da PM.

O militar informou que a polícia vem monitorando e observando que as ações de bandidos têm migrado, ocasionando numa adaptação natural do crime. Ou seja, quando a PM intensifica as ações de enfrentamento em determinados momentos ou locais, há um deslocamento do crime.

Ele ressalta que a corporação tem trabalhado no combate à criminalidade para proporcionar sensação de segurança aos cidadãos. “A gente está monitorando alguns crimes que estão ocorrendo na parte da manhã e já redirecionamos esforços operacionais para fazer frente a esta ansiedade que vem acometendo a comunidade de Itabira”, afirmou.

O comandante acredita que em pouco espaço de tempo a PM deva efetuar a prisão de pessoas suspeitas, uma vez que nos levantamentos já se sabe da procedência desses criminosos.