O repórter da TV Globo, Gabriel Luiz, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), em um estacionamento perto da residência em que mora na região Sudoeste, no Distrito Federal. Segundo informações, o jornalista foi atingido por cerca de dez golpes — ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Base do DF (HBDF).
Na unidade hospitalar, Gabriel Luiz foi submetido a pelo menos duas cirurgias. Os médicos tratam de lesões em diversas regiões do corpo, como braços, mãos, pernas e pescoço. Porém, o ferimento que demanda mais atenção é no tórax, onde houve laceração nos rins e pâncreas.
O jornalista chegou ao HBDF perdendo muito sangue, mas os médicos conseguiram conter as hemorragias. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar do estado grave de saúde, o quadro é estável.
Dois homens são apontados como suspeitos do ataque. Câmeras de segurança registraram o momento em que os autores do crime se aproximam do jornalista e, pouco depois, desferem os golpes de faca. Em seguida, a dupla foge correndo do local.
O caso é investiga pela 3ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro Cruzeiro. Peritos já realizaram análises no local do crime, mas a motivação do ataque ainda não foi esclarecida. A carteira do jornalista foi localizada, o celular, no entanto, está desaparecido.
De acordo com a Polícia Civil, agentes estão nas ruas tentando identificar os suspeitos do crime.
Nota oficial
A TV Globo se manifestou em nota sobre o caso. Confira na íntegra:
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.