Aberto oficialmente nesta quinta-feira (3), o Flitabira está acontecendo na Praça do Centenário. As atividades com público do Flitabira foram iniciadas nesta terça-feira (1º), com duas sessões de bate-papo com Pierre Ruprecht e duas com o escritor e ilustrador belo-horizontino Nelson Cruz. Contudo, o Espaço Cultural foi aberto nesta quinta, contando com a participação popular e dos desenvolovedores do projeto.
Afonso Borges, idealizador do festival, promoveu a mediação da mesa “Os Rumos da Cultura Brasileira e o Legado de Drummond”, que inaugurou oficialmente o Flitabira, com a participação presencial de Hugo Barreto, no Palco Newton Baiandeira, localizado em frente à Casa de Drummond.
E do palco do Sesc CPF, parceiro do Flitabira, participaram, virtualmente, o diretor do SESC SP, Danilo Miranda, e o músico e escritor José Miguel Wisnik. Em seguida, terá exibição e lançamento do curta “Necromance”, baseado no livro de Cacá Gontijo, com apresentação do Grupo de Dança Primeiro Ato, às 21h; às 21h15, em homenagem aos 120 anos de Drummond, o ator Thiago Lacerda promoveu uma leitura de poemas de Carlos Drummond de Andrade.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:
(Fotos por Cassilmara Amorim)