Site icon DeFato Online

Galo x Santos vai ser na Arena MRV? Saiba o que falta para a liberação do estádio

Foto: Pedro Souza/Flickr Atlético-MG

Após realizar uma série de vistorias, o Corpo de Bombeiros liberou a Arena MRV para receber a partida entre Atlético x Santos, no próximo domingo (27). No entanto, algumas pendências travam a oficialização do estádio como novo palco de jogos do Atlético. O clube ainda aguarda o laudo de segurança da Polícia Militar e precisa assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) solicitado pelo Ministério Público de Minas Gerais. 

Outra questão pendente é a ausência de lei que libera eventos na Arena MRV, após o projeto de lei ter sido aprovado na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A expectativa é que a Prefeitura de Belo Horizonte sancione o texto nesta terça-feira (22 de agosto). Caso o Galo consiga agilizar todas essas questões, o clube também deverá solicitar a mudança no horário da partida, que inicialmente está marcada para o Mineirão, às 18h30.

Ainda não foi informado pelo Corpo de Bombeiros qual será a capacidade máxima liberada para o evento na Arena MRV, mas o  Atlético espera que seja na casa de 30 mil pessoas. Bruno Muzzi, CEO do Atlético, comentou sobre as pendências em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21). 

“A gente vem trabalhando nos quatro laudos necessários para um jogo, é muito diferente dos eventos teste que fizemos. Temos três laudos: engenharia, sanitário e dos Bombeiros. Aí falta o laudo de segurança, a PM está lá desde quarta-feira (16 de agosto) fazendo esse laudo, tem algumas restrições que colocaram, coisas simples, mas na sexta ainda tinha uma questão da repetidora (de sinal) da PM, que é um equipamento. Quando fizeram o teste, foi visto que a Arena MRV tem muito concreto, na área do Juizado Especial Criminal (Jecrim), de segurança, tinha uma sombra ali, resolvemos a questão.”

Muzzi também explicou sobre os ajustes solicitados pelo Ministério Público: “O Ministério Público nos pediu um termo de ajustamento de conduta, vou lá às 14h para assiná-lo. Com os laudos ok, o MP valida. O promotor está super disposto a fazer tudo rápido. Depois, o MP envia à CBF e confirmamos o jogo”, finalizou.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

 

Exit mobile version