Site icon DeFato Online

Garoto de 12 anos é o principal suspeito de homicídio no Bethânia

homicídio no Bethânia

Foto: Thales Benício/DeFato

Um garoto de 12 anos é o principal suspeito de ter cometido o homicídio registrado na noite dessa sexta-feira (6), no bairro Bethânia, em Itabira. Luíz Carlos de Souza, de 53 anos, foi morto com um tiro na cabeça e caiu sobre a calçada da rua Galiléia. A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncias anônimas relatando que havia um homem, inconsciente, caído na calçada, com um ferimento na cabeça. O homicídio no Bethânia foi o segundo registrado em Itabira em menos de 24h e o 20º assassinato do ano.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima e enviou uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para o local. No entanto, o médico da equipe pôde apenas constatar o óbito de Luíz Carlos. Os militares preservaram a cena do crime para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. 

Durante os trabalhos periciais, foi constatado no corpo da vítima apenas uma perfuração, proveniente de disparo de arma de fogo, na região da cabeça. O corpo de Luíz Carlos foi levado para o Posto Médico Legal (PML) onde foi examinado pelo médico legista que atestou o óbito.

Os policiais fizeram diligências e obtiveram informações de que a vítima, em junho deste ano, teria desferido um golpe de faca em um homem, e que, na ocasião, o filho do lesionado, um garoto de 12 anos, teria ameaçado matar Luíz Carlos. 

Os militares foram até a casa do adolescente, mas ele não foi encontrado para prestar esclarecimentos. A ocorrência, registrada pelos policiais e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que vai instaurar um inquérito para investigar o caso. Segundo a polícia, a morte de Luíz Carlos, aparentemente, não tem nenhuma ligação com o homicídio que vitimou Moizés Messias dos Santos.

Exit mobile version